Perspectivas

Nós tivemos um drops - que foi ótimo - sobre desenho de perspectiva na aula. Então, fomos para o exercício em que deveríamos fazer dois desenhos em perspectiva de espaços da nossa casa: um com 1 ponto de fuga e outro com 2 pontos de fuga. 

Teoricamente, eu sabia o que tinha que fazer, mas na hora de desenhar não foi assim. Eu nunca tinha desenhado em perspectiva, apesar de já ter visto sobre. Tive muita dificuldade para achar os pontos de fuga, principalmente, no desenho com dois. Eu escolhi os lugares achando que ia ser mais fácil, mas não foi não e também tive que correr por causa do tempo (eu sou muito lenta para fazer essas coisas). Enfim, não gostei dos meus desenhos. Eles ficaram muito claros e meio tortos - acho que minha perspectiva ficou errada.

Perspectiva com 1 ponto de fuga.

Perspectiva com 2 pontos de fuga.

Para a segunda parte da atividade, decidi refazer o desenho da perspectiva de 1 ponto, pois foi o que eu menos gostei. Eu não escolhi o espaço por preferência, mas resolvi destacar as coisas que eu mais gosto nele para trazer mais expressão pro desenho. Não sei se vale eu explicar o desenho, mas é a sala com a porta que dá pra varanda, aonde tem uma entrada de luz que parece um raio do céu, uma coisa meio angelical, e eu quis representar isso.


Com essa luz, as cores ficaram mais vivas.






 

Comentários

Postagens mais visitadas