Objeto interativo - final
Na primeira orientação foram feitas algumas considerações para melhorar o desenvolvimento do objeto interativo. As diretrizes propostas pelo meu trio foram seguidas nos nossos objetos. Contudo, nós decidimos fazer algumas modificações: excluir a percepção tátil - ainda que a montagem se de pelo tato, não trabalhamos tantas texturas para tornar essa uma diretriz geral - e adicionar o uso de cores neutras, já que usamos esses tons nos objetos antes mesmo de acordar tal diretriz.
Eu estava satisfeita com meu protótipo e a interação que ele permite. Então, continuei com o mesmo modelo, mas fiz uma nova estrutura de papelão para substituir o bastidor de bordado.
Novo suporte do objeto interativo com papelão e macarrão
Essa circunferência tem um diâmetro maior que o antigo bastidor para criar uma trama maior e, assim, mais opções de posicionamento das peças na malha. O formato geométrico das peças também foi mantido e eu fiz mais algumas nas cores azul e amarelo. No protótipo observei a necessidade de procurar outro material para fazer a trama dentro da circunferência. Isso porque a linha de nylon não sustentava as peças de papelão de uma maneira adequada, o que dificultava o encaixe e a mudança de posição das peças. Eu testei outras linhas mais grossas e fios encerados, mas nenhum deles dava o suporte necessário. Então, eu tive a ideia de usar macarrão. Dispus o spaghetti no interior da circunferência horizontal e verticalmente, formando a trama. Esse material foi ótimo, pois deu a sustentação necessária para as peças sem tornar o objeto duro e sem atrapalhar a interação.
Objeto interativo versão final
Interação
Comentários
Postar um comentário